Fluminense atropela Volta Redonda e avança à final do Campeonato Carioca

Em partida realizada na tarde de sábado (18/03), no Maracanã, válida pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense goleou o Volta Redonda por 7 a 0. O time tricolor garantiu a classificação com um desempenho de alto nível, especialmente no primeiro tempo.

Na partida de ida, o Fluminense perdeu por 2 a 1 e precisava vencer por pelo menos um gol para se classificar. Por ter tido a melhor campanha na Taça Guanabara, o tricolor tinha a vantagem do empate no placar agregado.

Fluminense x Volta Redonda: Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense começou pressionando o Volta Redonda e logo abriu o placar. Aos três minutos, Keno avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Samuel Xavier marcar. Aos sete minutos, após cobrança de falta, Nino cabeceou e Germán Cano aproveitou o rebote para ampliar.

Aos 23 minutos, Paulo Henrique Ganso encontrou Alexsander com um belo passe, que avançou e marcou o terceiro gol. Aos 39, Jhon Arias cruzou para Martinelli marcar de cabeça. No último lance do primeiro tempo, Ganso serviu Cano, que fez o quinto gol do Fluminense.

No segundo tempo, o goleiro Fábio sofreu um corte na boca após um choque com Bruno Barra e foi substituído por Pedro Rangel. O Fluminense marcou o sexto gol em cobrança de pênalti, após análise do VAR, com Germán Cano convertendo a penalidade.

O sétimo gol saiu dos pés de Keno, que encontrou Cano para marcar seu quarto gol na partida. Com isso, Cano chegou aos 14 gols na competição, ultrapassando Lelê, do Volta Redonda, que terminou o estadual com 13 gols.

O adversário do Fluminense na final será definido neste domingo (19), no confronto entre Vasco e Flamengo, também no Maracanã. Na primeira partida, o Flamengo venceu por 3 a 2.

Ficha Técnica:

Fluminense 7 x 0 Volta Redonda

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro Data e horário: sábado (18/3), às 16h Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros Santos VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Samuel Xavier 3’/1ºT, Germán Cano 7’/1ºT, 47’/1ºT, 18’/2ºT e 40’/2ºT, PH Ganso 23’/1ºT e Maetinelli 39’/1ºT (Fluminense) Cartões amarelos: Alexsander, PH Ganso e Germán Cano (Fluminense) / Rogério Corrêa, Bruno Barra e Dudu (Volta Redonda) Cartão vermelho

Rolar para cima