Macaé: referência em geração de empregos, Macaé gera 20 mil vagas em dois anos

Em dois anos, Macaé cria mais de 20 mil empregos e se torna referência em geração de vagas no interior do Rio de Janeiro

A cidade de Macaé, impulsionada pela cadeia produtiva de óleo, gás e energia, criou mais de 20 mil novos empregos diretos nos últimos dois anos, tornando-se a líder em geração de vagas entre todas as cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, escapando de um dos principais problemas que assolam a nossa Araruama: geração de emprego e renda. 

Se em Araruama a prefeitura ainda é a principal empregadora do município, em Macaé os setores de construção civil, comércio, indústria e serviços são os principais responsáveis pelo aumento na geração de empregos na cidade, gerando mais de 8.793 novos postos de trabalho somente em 2022, segundo o Caged.

O prefeito da cidade, Welberth (Cidadania), afirma que a geração de empregos continuará sendo uma prioridade em 2023, com a construção do novo Porto e investimentos em setores como Turismo.

Além disso, o município está se beneficiando da consolidação de mais de R$ 25 bilhões de investimentos da iniciativa privada, tendo o novo porto (Tepor) como principal referência na evolução da infraestrutura local.

As pautas defendidas pelo Executivo, como a revisão da exigência de dois anos de experiência para profissionais qualificados que atuam em áreas específicas do segmento offshore, também estão exercendo influência sobre a nova dinâmica do mercado de trabalho do município.

A proposta de instalação de uma fábrica de fertilizantes projeta um novo ano positivo em geração de empregos na cidade, representando uma nova etapa de industrialização para Macaé.

da redação
araruama.net – Tudo sobre Araruama

Rolar para cima