Governador Cláudio Castro anuncia batalhão da PM em Maricá e o batalhão em Araruama parece mais distante de se tornar realidade.

Parece que, nos planos do Governador Cláudio Castro e da Secretaria de Polícia Militar do Estado do Rio,  Araruama ficou para trás. Pelo menos no que diz respeito ao famigerado e tão sonhado batalhão de Araruama, que em determinado momento de nossa História recente parecia que sairia do papel.

Na última segunda-feira (27/3), o governador assinou um acordo com o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, para estabelecer um batalhão da PM em Maricá. Atualmente, a cidade é atendida pelo 12º BPM, de Niterói. A cidade vizinha, por sua vez, entende que o 12º BPM deve ficar responsável apenas por Niterói e essa questão já gerou até abaixo-assinado na cidade pleiteando a exclusão de Maricá da jurisdição do 12º BPM.

Governador Cláudio Castro. Foto: Rafael Campos

“É fundamental assegurar a segurança em Maricá, uma das áreas que mais crescem e que é o centro de uma de nossas principais vocações econômicas: o petróleo e o gás. Precisamos garantir a segurança para atrair investidores, gerar mais empregos e promover justiça social”, enfatizou Cláudio Castro.

Assim como acontece em Araruama, a discussão sobre a criação de um batalhão da Polícia Militar em Maricá perdura por mais de uma década, e a intenção da implantação existe  por motivos similares. No caso do batalhão de Araruama, um dos motivos é desafogar o 25º batalhão, localizado em Cabo Frio, que sofre com a alta demanda em função do rápido crescimento demográfico e aumento da criminalidade na Região dos Lagos.

Embora várias propostas tenham sido apresentadas por deputados na Alerj a respeito do recém anunciado batalhão de Maricá, até agora, o Governo do Estado não havia se manifestado favoravelmente quanto à instalação de uma unidade na cidade. 

da redação
araruama.net – Tudo sobre Araruama

Rolar para cima